Beltrão reativa Conselho de Turismo

31 de maio de 2017

000_9736

Na terça-feira, 30, aconteceu reunião para reativar o Conselho Municipal de Turismo de Francisco Beltrão. O encontro realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEMDETEC) foi coordenado pelo secretário Inácio Pereira e pela responsável pelo Departamento de Turismo, Janaína Melati.

Compareceram representantes de diversos segmentos da sociedade beltronense que vão compor o conselho. Janaina apresentou o potencial turístico do município, enfatizando que para fomentar o setor é necessário que o conselho seja atuante.  Lembrou ainda que o turismo está ligado a diversos setores como religioso, cultural, rural, ecológico, eventos e consumo. No Mapa do Turismo do Paraná Francisco Beltrão faz parte da Região Turística Vales do Iguaçu. Juntamente com outros municípios pode proporcionar uma rota com muitas atrações para os visitantes.

Segundo o secretário Inácio Pereira, neste mês de junho a Torre da Concatedral Nossa Senhora da Glória vai receber uma sala para prestar serviços de apoio e informações aos turistas e uma loja de souvenirs, para venda de lembranças da cidade, que serão confeccionadas pelos Microempreendedores Individuais (MEIs).