Beltrão gera 598 novos empregos

2 de julho de 2019

       No período de janeiro a maio deste ano o município de Francisco Beltrão teve saldo positivo na geração de empregos. Foram criadas 598 novas vagas. O município ocupa a 9ª posição no Estado e a 2ª no Sudoeste na geração de empregos nos primeiros cinco  meses do ano, conforme os números oficiais do Ministério do Trabalho. Os dados de junho ainda não estão disponíveis.

       Em maio foram criados 104 novos postos de trabalho no município, com destaque para os setores de serviços e da construção civil que juntos foram responsáveis por 125 novas vagas. Comércio e indústria tiveram saldo negativo. Mesmo assim, no geral, o mês terminou com números positivos.

       O secretário Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, destaca que “Francisco Beltrão vem seguindo uma tendência nacional de crescimento leve, mas constante”. Comenta que o setor da indústria merece uma atenção maior, visto que as empresas não tem feito grandes investimentos por conta das reformas que ainda não foram votadas pelo Congresso Nacional. Para ele, vários setores produtivos aguardam a definição destes cenários. “Além disso, estamos com a economia ainda em recuperação e com baixo consumo”, diz Inácio.

        Para o prefeito Cleber Fontana, mesmo com todas as dificuldades, o importante é que Francisco Beltrão segue crescendo e empregando. “Prova disso são as constantes vagas abertas na Agência do Trabalhador e nos mais diferentes segmentos de nossa economia”, avalia. Cleber lembra que os investimentos feitos na abertura de uma nova área industrial e atração de novas empresas permitirão que os números sejam ainda melhores nos próximos meses.




Pular para o conteúdo