Audiência sobre Segurança na Construção Civil

22 de junho de 2017

000_0921

Na noite de quarta-feira, 21, aconteceu a Audiência Pública para tratar da segurança no trabalho na construção civil, com enfoque nos acidentes com a rede de energia elétrica. O encontro foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão e a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador. Foi realizado no plenário do Legislativo.

Aconteceram duas palestras tratando do assunto. O gerente de projetos de obras da Copel, Gustavo Savio, falou sobre o afastamento mínimo das redes elétricas de distribuição, alertando sobre riscos e formas de prevenção.  A Juíza da 2ª Vara do Trabalho, Angélica Nogara Slomp, explanou sobre a responsabilidade civil decorrente de acidentes de trabalho. Como neste ano aconteceram duas mortes em acidentes relacionados a energia elétrica, o debate em torno do assunto é considerado de fundamental importância.

Segundo a inspetora da Vigilância em Saúde, Dalva Colling, a reunião foi muito positiva e contou com a participação de empresários e trabalhadores da construção civil, além de advogados e representantes de outros segmentos. “Precisamos conscientizar as pessoas em relação a prevenção de acidentes, o caminho mais curto e também mais barato é prevenir”, enfatiza Dalva.

A diretora da Vigilância em Saúde da prefeitura, Andréa Zorzo Almeida, informou que a partir desta serão realizadas outras ações com o intuito de conscientizar os trabalhadores a respeito das formas de prevenir acidentes com a rede elétrica.