Aposentado de 106 anos recebe escritura de casa em que mora há mais de 30

25 de abril de 2014

O prefeito Cantelmo Neto entregou pessoalmente a escritura ao seu João Veloso e à filha, Jandira, nesta sexta-feira

A residência em que o seu João Veloso dos Santos vive com a família desde 1982 foi escriturada pela Prefeitura nesta semana. O ato de entrega do documento foi feito pelo próprio prefeito Antonio Cantelmo Neto, sexta-feira, que considerou a regularização uma “correção histórica”.

“Temos muitos casos de famílias que residem há anos em um local, com a ciência do poder público, mas que não estão com a situação documental regularizada em seus nomes, mas dentro do possível iremos corrigir estes casos”, afirmou Neto durante o encontro, acompanhado pela secretária e o diretor de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói e Anildo Krug, e pela diretora de Habitação, Salete Cenatti.

O terreno e a casa em que seu João reside – no bairro Padre Ulrico – foram cedidos pela Prefeitura há 32 anos, através do extinto programa Habitabem, e desde então não foram escriturados. O aposentado de 106 anos ficou contente com a regularização. “Tô muito faceiro, é só a gente ter esperança que vale a pena”, resumiu.