Agroindústrias presentes na Via do Leite

30 de junho de 2017

 

000_1953

As agroindústrias tem presença marcante na Via Tecnológica do Leite que está sendo realizada no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, em Francisco Beltrão, e terá sequência até este domingo, dia 2 de julho. Junto com os estandes com equipamentos voltados para atividade leiteira e a exposição de animais, o setor de agroindústrias também se destaca no evento.

Os visitantes encontram uma grande variedade de produtos processados, caso de queijos, manteigas, natas e outros lácticos. Além destes, estão sendo comercializados embutidos, geleias, cafés, biscoitos, flores, vinhos, cuias entre outros. Silvério e Cynthia Kerber são de Umuarama (Noroeste do Paraná) e trouxeram para a Via uma linha de biscoitos sem lactose, sem glúten e com baixo teor de sódio.

A fabricação é própria e familiar, pois somente o casal fabrica os produtos e participa de feiras. São nove sabores de biscoitos doces e cinco sabores salgados. Eles também comercializam geléias, patês, conservas de diversos sabores e possuem canecas que podem ser uma opção de presente. “Estamos no mercado há sete anos e costumamos fazer de sete a oito feiras por ano, pois fornecemos nossos biscoitos para supermercados, lojas e distribuidoras de várias cidades do Paraná e de outros estados também”, conta Silvério.

Ele diz ainda que pelo fato dos produtos que produz e comercializa serem novidades na região as vendas estão sendo boas. “Além de trazermos produtos diferentes, vendemos saúde pois nossos biscoitos são extremamente saudáveis e sem contraindicações”, conclui.

Jacinta Hellmann Petri da comunidade do Jacutinga, interior de Francisco Beltrão, está comercializando embutidos, salames e linguiças artesanais. A empresa é familiar e está no mercado há 18 anos. Ela está na Via e o esposo na propriedade, produzindo. A Via é a segunda feira que Jacinta participa. A primeira feira foi a Expobel. Ela fornece seus produtos para as feiras dos bairros e na feira do Alvorada.

“Estamos produzindo embutidos há 18 anos e participar da Via Tecnológica do Leite está sendo uma ótima oportunidade de realizar negócios. Pelo fato de ser um público diferente do público das demais feira,s temos a oportunidade de trocar experiências com outros expositores e visitantes, além de fazer boas vendas”, relata Jacinta.

A Via Tecnológica do Leite é a maior feira indoor do Paraná. A 7ª edição reúne produtores, técnicos e convidados de todo o Sudoeste. É realizada a cada dois anos, sempre no ano subsequente ao de realização da Expobel.  A Via mostra o gado leiteiro da região e de outros municípios do Paraná.




Pular para o conteúdo