Agrinho: Projeto procura valorizar a merenda escolar

10 de agosto de 2017

Um projeto de duas professoras da Escola Municipal Madre Boaventura, do Bairro São Miguel, procura valorizar a merenda escolar, incentivando as crianças a consumirem e valorizando a origem dos alimentos, especialmente aqueles produzidos pelos agricultores locais.

O tema do projeto “Campo e Cidade – Uma união pela melhor merenda escolar”, foi desenvolvido pelas professoras Neli Canton Colombo e Sueli Valente Rangel e inscrito no programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura do Paraná (FAEP). Elas visitaram produtores, panificadoras, supermercados e fizeram todo o trajeto percorrido pelos alimentos até chegarem na merenda das crianças.

Nesta semana, aconteceu o encerramento do projeto com uma apresentação dos alunos que procuraram explicar as características de cada alimento e sua importância na merenda escolar. A apresentação reuniu todos os alunos de pré ao quinto ano do turno vespertino da Escola Madre Boaventura. A partir do projeto, os alunos ganharão um adesivo toda vez que consumirem a merenda escolar.

A Secretaria Municipal de Educação acompanhou e deu o apoio necessário a este projeto, assim como apóia outras iniciativas desenvolvidas nas escolas.

“O projeto é interessante por valorizar a merenda no seu aspecto nutritivo, para a saúde das pessoas e também no desenvolvimento local, visto que são consumidos alimentos produzidos pelos agricultores do município e da região Sudoeste”, comenta a coordenadora pedagógica da Secretaria, Sonia Walter.

IMG_0007 IMG_9955 IMG_9992 IMG_9997