AGOSTO AZUL TERÁ EXTENSA PROGRAMAÇÃO EM BELTRÃO

8 de agosto de 2017

Prefeitura de Beltrão - Agosto Azul frente

No próximo dia 19, um sábado, no Calçadão de Francisco Beltrão, a secretaria municipal de Saúde realiza várias ações da campanha “Agosto Azul”, que é focada na prevenção à saúde do homem. Durante a manhã, profissionais de saúde vão realizar verificação de pressão arterial e de glicemia, repassar orientações nutricionais, incentivo a atividade física e vida saudável. A iniciativa tem parceria com os cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física da Unipar.

No período de 21 a 30 de agosto as unidades de saúde da cidade e do interior irão atender diariamente 40 homens para o repasse de orientações importantes sobre vida saudável e qualidade de vida, coleta de exames e avaliação odontológica. A meta é atender 920 homens com mais de 30 anos. Posterior à consulta médica ou de enfermagem será realizada coleta de exames laboratoriais e a realização de teste rápido de Hepatites, Sífilis e HIV. Neste ano a campanha “Agosto Azul” terá foco em homens com mais de 30 anos, que apresentam maior probabilidade de adoecer. Cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento preventivo de saúde são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida.

Entre as causas de morte prematura estão à violência e acidentes de trânsito, além de doenças cardiovasculares e infartos. Para 2017, a campanha incentiva à paternidade responsável com o tema: “Pai, seja presente”. Para vivenciar por completo a paternidade, é primordial cuidar da própria saúde.