Adolescentes são certificados em oratória

10 de abril de 2018

Nesta terça-feira, 10, no Espaço da Arte aconteceu a cerimônia de entrega de certificação do curso de oratória para os jovens que fazem parte do programa jovem aprendiz. A realização é da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e a Família (APMIF) Haroldo Beltrão, com o apoio da prefeitura de Francisco Beltrão através da secretaria municipal de Assistência Social e em parceria com a Escola Oficina Adelíria Meurer.

O Grupo e Dança Frenesi composto por alunos da Escola Oficina fez a abertura do evento que certificou 120 alunos que participaram da formação com a professora Ida Detoni. O prefeito Cleber Fontana esteve presente no evento e falou a respeito da importância desta formação. “É com imenso prazer que participo deste momento da vida de vocês, esta formação vai contribuir muito na formação profissional de cada um. Aproveitem esta oportunidade que vocês estão tendo, parabéns pela formatura”, comemora Cleber.

Fizeram parte da mesa de honra as seguintes autoridades:

A Primeira Dama e voluntária da APMIF Joice Fontana, a esposa do vice-prefeito e voluntária APMIF, Rose Pedron, a presidente Da Apmif, Leonilde Luiza Rios, a diretora de Assistência Social, Nadia Bonatto, o diretor da Câmara de Vereadores, Ivanir Tupi Prolo, a diretora da Escola Oficina, Claudia Tonello, o representante dos Empresários, Rosalino Alba da Cresol e a representante dos Jovens Apredizes, Tatiane Rodrigues.

Hoje o programa conta com a importante parceria de um número grande de empresas do nosso município, que praticam a responsabilidade social, preocupando-se com a empregabilidade. Com a geração de oportunidades a esses jovens que precisam de apoio e incentivo para o ingresso no mundo do trabalho, através de um aprendizado prático, permeado em valores importantes que os jovens levarão como exemplo para a vida toda.