AÇÃO DA SAÚDE MOVIMENTA O CALÇADÃO

1 de agosto de 2017

000_3965

Na manhã de sábado, 29, no Calçadão de Francisco Beltrão, foram realizados testes rápidos de Hepatites B e C e repassadas orientações a respeito da doença. A campanha foi realizada pela secretaria municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde/Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com apoio do Rotary Club da Cango, Rotaract e o SESC.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura, Andréa Zorzo, foram realizados cerca de 600 testes rápidos de hepatites B e C. “A realização dos testes foi de grande importância. Foi possível detectar resultado positivo para Hepatite B em duas pessoas e para Hepatite C para uma pessoa. Elas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde para realizar exames complementares. Consideramos um sucesso, pois recebemos grande público”, enfatiza Andréa.

O evento foi mais uma ação alusiva ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. Na sexta-feira, dia 28, no Espaço da Arte, foi realizada uma palestra com o médico Infectologista Valdir Spada Junior, onde participaram 160 pessoas que trabalham na área de saúde de Francisco Beltrão e dos 27 municípios da 8ª Regional de Saúde.