Abertas inscrições para Residência Médica

10 de janeiro de 2019

Foram abertas nesta quinta-feira (10) e prosseguem até o dia 24 de janeiro as inscrições para o programa de residência médica de Francisco Beltrão, que será colocado em prática a partir deste ano com a aprovação do Ministério da Educação. A conquista foi viabilizada por meio de parceria da administração municipal, através da secretaria municipal de Saúde, e Unioeste, campus local.

São ofertadas quatro vagas, sendo duas para o Programa de Medicina de Família e Comunidade e outras duas para o Programa de Cirurgia Geral. No caso do Medicina da Família e Comunidade, as inscrições devem ser feitas no site franciscobeltrao.pr.gov.br onde está disponível um banner para acesso à ficha de inscrição e ao edital com todas as regras e documentação exigida.

No caso do Programa de Cirurgia Geral, as inscrições devem ser feitas no site unioeste.br/residências. Em ambos os casos o valor da inscrição é de R$ 300,00. As provas serão no dia 5 de fevereiro, na Unioeste. Pela manhã, a partir das 08h00, serão realizadas as provas objetivas. No período da tarde será a vez da análise dos currículos. Os aprovados iniciam o trabalho no dia 1º de março.

Durante o período de residência os médicos terão direito a uma bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 3.330,43 mensais. Para os de Medicina da Família e Comunidade, o município também vai conceder uma bolsa de estudo complementar. Podem se inscrever médicos de todo o país.

Na foto a reunião para tratar das inscrições com a participação das médicas Josiane Nunes, coordenadora da Residência no Programa de Medicina de Família e Comunidade e Carla Patrícia Alves de Souza, coordenadora da Comissão de Residência Médica, o médico Luís Fernando Dip, coordenador do curso de medicina da Unioeste, a enfermeira Ana Paula Valandro, do Setor de Atenção à Saúde da Família no município, a professora e doutora Lirane Ferreto, da Unioeste, e Aline Biezus, secretária municipal de Saúde.