Secretaria de Meio Ambiente utilizará bicicleta elétrica para serviços

30 de junho de 2015

James Holanda e Everaldo Dal Piva, do Banco do Brasil, entregaram a bicicleta pessoalmente ao prefeito Cantelmo Neto

A bicicleta elétrica do Banco do Brasil recebida pela Prefeitura de Francisco Beltrão será utilizada na realização de diversos serviços e locomoções do pessoal da Secretaria de Meio Ambiente. O veículo foi repassado ao governo municipal através de um sorteio em que participaram municípios de todo o Brasil, durante a Marcha dos Prefeitos, mês passado em Brasília.

Segundo o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a bicicleta possui um conceito de sustentabilidade cada vez mais necessário às cidades. “Nosso governo tem feito um esforço grande para melhorar a mobilidade em diversos sentidos. Agora que temos um veículo elétrico, vamos utilizá-lo de forma experimental e buscar medir a eficácia e o custo benefício para, no futuro, aprimorar modelos alternativos de locomoção também no serviço público”, afirmou.

A bicicleta foi entregue à Prefeitura pelos gerentes das agências do Banco do Brasil de Beltrão e Pato branco, Everaldo Dal Piva e James Holanda de Sousa, nesta terça-feira (30). O veículo é carregado em uma tomada normal e possui bateria que armazena energia para percorrer dezenas de quilômetros.