Prefeitura organiza Semana do Meio Ambiente

30 de maio de 2019

Quarta-feira próxima, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma programação especial alusiva à data será realizada em Francisco Beltrão pela Administração Municipal, por meio da secretaria de Meio Ambiente. As atividades terão sequência até o dia 14 de junho.

A programação oficial já começa nesta segunda-feira, dia 3, com o plantio de árvores na avenida Luiz Antonio Faedo e substituição de árvores na rua Octaviano Teixeira dos Santos. Na terça-feira, dia 4, o plantio será nas escolas municipais Ana Bocchi Macagnan, no bairro Industrial, e Nossa Senhora de Fátima, em Nova Concórdia.

Na quarta-feira (05), durante todo o dia, haverá distribuição de mudas de árvores no Calçadão. Também será feita a coleta de produtos eletroeletrônicos no Calçadão e na Cidade Norte, na Autoelétrica Inhoatto e Edimar Foto Studio. De 5 a 7 de junho a equipe da secretaria fará palestras nas escolas da rede municipal de ensino.

De 10 a 14 de junho estará na cidade o ônibus do projeto “Ecoexpresso do Rio ao Rio”, coordenado pela Sanepar. O ônibus vai passar pelas escolas municipais para a visitação das crianças. “A nossa meta é fazer ações de conscientização junto a toda a comunidade, mas principalmente com as crianças para que cresçam sabendo da importância de preservar o meio ambiente”, comenta o secretário Adriano David (Meio Ambiente).

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, durante Conferência das Nações Unidas (ONU). O objetivo é chamar a atenção da população mundial sobre os problemas ambientais do planeta e a importância da preservação dos recursos naturais, visto que não são inesgotáveis. Devido a estes fatores, a data tem notoriedade no calendário mundial.