Meio ambiente realiza atividades alusivas ao dia da árvore

17 de setembro de 2019

Neste sábado, 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore. Para marcar a passagem da data, a secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza atividades na sexta-feira e no sábado, dias 20 e 21. O objetivo é envolver a comunidade e promover a conscientização sobre a importância da preservação da natureza.

Uma das ações é a coleta de lixo eletrônico domiciliar. Na sexta-feira, dia 20, a coleta será realizada das 08h00 às 17h00 no Calçadão e no Poupa Tempo, na Cidade Norte. No sábado, dia 21, a coleta será somente no Calçadão, das 08h00 às 12h00. A comunidade poderá levar computadores, televisores, rádios, celulares e outros produtos que não podem ser descartados no lixo comum. O objetivo é dar uma destinação correta para estes materiais.

Nos dois dias também será feita a distribuição de mudas de árvores nativas produzidas no Viveiro Municipal que é mantido pela secretaria. Várias empresas também firmaram parceria e estão distribuindo mudas em seus estabelecimentos comerciais. Além disso, técnicos do Meio Ambiente e acadêmicos das universidades estão palestrando sobre o tema nas escolas.