Evento no Calçadão aborda coleta seletiva

6 de novembro de 2018

Nesta terça-feira (06), às 19h30, no Calçadão de Francisco Beltrão, será realizada uma atividade cultural relacionada ao “Sistema Integrado da Coleta Seletiva”, com artistas do Espaço Sou Arte. Através do circo, teatro e dança o grupo fará a sensibilização ambiental aberta à participação de toda a comunidade.

A programação está sendo viabilizada por meio de parceria do Instituto das Águas Paraná, Itaipu Binacional, Universidade Livre do Meio Ambiente, secretaria municipal do Meio Ambiente e Departamento de Cultura. São ações de sensibilização ambiental com abrangência técnica, educativa e sociocultural. No período da tarde desta terça-feira é dirigida para pessoas que trabalham com material reciclável, educadores e técnicos. À noite, no Calçadão, é aberta para toda comunidade.

O Evento cultural será por meio de um espetáculo artístico que abordará a importância da atuação da população com a reciclagem, como participar, o impacto e consequências desse trabalho na comunidade e na vida das pessoas. “É importante que a comunidade prestigie, pois além de um excelente espetáculo, a conscientização também será a tônica da apresentação”, comenta Adriano David, secretário municipal de Meio Ambiente.