Cleber anuncia Escola Ambiental para Beltrão

23 de setembro de 2019

O município de Francisco Beltrão vai ganhar uma Escola Ambiental, a primeira do Sudoeste. O anunciou foi feito pelo prefeito Cleber Fontana durante as comemorações do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. “Primeiro iniciamos a obra  para depois fazer o anúncio oficial. Tivemos esse cuidado porque esse projeto já existe há quase 20 anos, mas agora vamos torná-lo realidade”, disse o prefeito. O lançamento oficial aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20) na sala de reuniões da prefeitura.

A Escola Ambiental está sendo construída no Parque Ambiental Irmão Cirilo. Os investimentos serão de R$ 800 mil em uma edificação de 504 m2, com diversas salas e um auditório. Também terá uma trilha ecológica com 900 metros de extensão. “Será um espaço para ações de educação ambiental, principalmente para as nossas crianças. A prioridade será a conscientização sobre a importância da preservação da natureza”, destacou o prefeito. A coordenação é da secretaria municipal de Meio Ambiente.

O prefeito também enalteceu a participação da Sanepar, que é parceria do projeto por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Participaram do lançamento do projeto, além do prefeito Cleber, o vereador Silmar Gallina, o sargento Vanderlei da Silva, da Polícia Ambiental, Gilson Reis, representando a direção regional da Sanepar, o secretário Adriano David, de Meio Ambiente, Vilmar Rigo, diretor da secretaria, secretários municipais e a imprensa.