Beltrão ganha prêmio nacional de gestão ambiental

1 de julho de 2019

A secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão recebeu o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal, conferido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), com a chancela do Ministério do Meio Ambiente e da Frente Nacional de Prefeitos. A entrega foi em Campinas (SP), durante o 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental, realizado na semana passada, nos dias 26,27 e 28 de junho.

O secretário de Meio Ambiente, Adriano David, e o engenheiro químico e de segurança do trabalho, Marco Baú de Carli, responsável técnico dos resíduos sólidos urbanos da secretaria, representaram o município na premiação. Foram premiados oito municípios do Paraná e Francisco Beltrão foi o único do Sudoeste. Ao todo 115 municípios do país foram contemplados. A indicação foi feita pela secretaria estadual de Meio Ambiente, após constatar que Francisco Beltrão atende os quesitos exigidos, além de fomentar a implementação de políticas ambientais locais.

“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a dar continuidade aos programas desenvolvidos pela secretaria, além do envolvimento de toda a comunidade”, avalia o secretário Adriano. Também faz uma avaliação positiva do Fórum, que teve importantes palestras, exposição do setor ambiental e reuniu mais de dez mil pessoas.