Proprietários de terrenos baldios devem retirar carnê de IPTU na Prefeitura

6 de março de 2015

Somente carnês de imóveis sem edificação estão na Prefeitura; o restante é entregue pelos Correios

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis que não possuem edificação devem ser retirados no prédio da Prefeitura de Francisco Beltrão. Todos os outros carnês estão sendo entregues pelos Correios.

“Para garantir a entrega dos carnês, os mesmos só serão deixados nos imóveis residenciais; quem tem terreno baldio deve vir buscá-lo na Prefeitura”, explica o diretor do Departamento de Tributação da Secretaria de Finanças, Nelson Folador.

Neste ano, mais de 26 mil imóveis serão tributados e os valores tiveram um reajuste de apenas 3,6%, feito com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O pagamento poderá ser feito á vista até o dia 30 de março, com 10% de desconto, ou parcelado em até seis vezes.

Uma das novidades é a impressão da segunda via do carnê através do site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) clicando no ícone “IPTU” e fornecendo a inscrição municipal do imóvel ou sua localização.