Carnês de IPTU serão entregues pelos Correios a partir de 15 de fevereiro

3 de fevereiro de 2016

Proprietários de imóveis na cidade de Francisco Beltrão começarão a receber os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em casa a partir de 15 de fevereiro, segundo informa a Secretaria de Finanças do Município. A entrega será feita pelos Correios em endereços com edificações; no caso de terrenos baldios, os proprietários deverão retirar o carnê na Prefeitura a partir de 7 de março.

Neste ano, serão impressos quase 30 mil carnês, quantidade que indica todos os imóveis da cidade. “Esta é a terceira vez que vamos entregar os carnês em casa, um modelo que facilita e dá mais comodidade ao contribuinte”, explica o diretor de Tributação, Nelson Follador.

O valor do imposto poderá ser pago à vista com desconto de 10% até 15 de março, quando também vence a primeira das seis parcelas possíveis. Os carnês deste ano sofreram um reajuste de 10,7%, seguindo a alta do Índice de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA), indicador oficial utilizado pela Prefeitura para reajustar os preços.