Carnês de IPTU começarão a ser entregues em 2 de março

20 de fevereiro de 2015

Os Correios irão iniciar em 2 de março, uma segunda-feira, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial urbano (IPTU) de Francisco Beltrão. Neste ano, todos os contribuintes que possuam terrenos com edificações irão receber o carnê em casa; apenas os proprietários de terrenos baldios terão que buscar os boletos no Paço Municipal ou imprimi-los através do site da Prefeitura.

Ao todo, mais de 27 mil carnês serão distribuídos, segundo a Secretaria de Finanças. “O IPTU é hoje uma das principais fontes de recursos que o poder público municipal possui para poder investir em novas obras e na manutenção da cidade sem apelar a convênios com outras esferas”, explica o secretário da pasta, Luiz Geremia.

O IPTU poderá ser pago em parcela única com desconto de 10% até o dia 30 de março ou parcelado em até seis vezes. A novidade deste ano é que os contribuintes poderão imprimir online a segunda via do carnê, através do franciscobeltrao.pr.gov.br.