Administração Municipal presta contas

30 de maio de 2019

Nesta quinta-feira (30) foi realizada audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão quando três secretarias da prefeitura fizeram a prestação de contas dos investimentos realizados, projetos e programas executados no primeiro quadrimestre deste ano.

       O primeiro a falar foi o secretário de Fazenda, Elóis Rodrigues, que discorreu sobre o cumprimento das metas fiscais no período de janeiro a abril. Por meio dos números apresentados ele confirmou que o município vem cumprindo todas as normas da aplicação de recursos e vive uma “boa saúde financeira”.

       Na sequência a secretária de Saúde Aline Biezus apresentou informações sobre os investimentos em saúde nos mais diversos setores. Inclusive confirmou a grande redução de filas de cirurgias e exames e os altos investimentos para a manutenção de toda a estrutura pública de saúde.

       Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, trouxe informações sobre os programas mantidos pela secretaria e o trabalho prioritário de apoio para famílias que enfrentam vulnerabilidade social. Enfatizou ainda que a estrutura de atendimento vem recebendo fortes investimentos na atual gestão.

         Acompanharam a prestação de contas os vereadores Ademir Walendolff, Aires Tomazoni, Camilo Rafagnin e Silmar Gallina. Muitas pessoas também marcaram presença para se inteirar das informações. Foi uma das audiências mais participativas dos últimos tempos. A legislação determina que a cada quatro meses estes setores da administração pública prestem contas para a Câmara de Vereadores e para a comunidade.




Pular para o conteúdo