13º do funcionalismo municipal injetará quase R$ 6 milhões na economia de Beltrão

27 de novembro de 2014

O pagamento do 13º salário dos funcionários públicos municipais de Francisco Beltrão deve injetar R$ 5,9 milhões na economia local. O valor refere-se ao direito dos mais de 2 mil servidores que estão em atividade e os aposentados pelo Prevbel, o regime de previdência do funcionalismo municipal.

O pagamento será feito em parcela única, no dia 12 de dezembro, conforme explica o secretário de Finanças, Luiz Geremia. “Felizmente conseguimos manter o controle financeiro do Município, conseguimos investir na melhoria da cidade e interior e ao mesmo tempo assegurar o pagamento dos direitos dos servidores”, afirma.

O valor do 13º salário da Prefeitura neste ano é 28% maior que o de 2013 – que chegou a R$ 4,6 milhões. Segundo a Secretaria de Finanças, além do reajuste anual de 6% e da ampliação das contratações, o aumento se deve também à implantação do Plano de Carreira dos servidores, a equiparação salarial de educadores infantis com professores, ao pagamento integral aos agentes de saúde e à implantação do PSS (Processo de Seleção Simplificada) na Educação. O prefeito e vice não recebem o 13º.