Xadrez Volta a Ter Incentivos

13 de fevereiro de 2017

ENXADRISTAS PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO

O xadrez é uma das modalidades esportivas que terá forte incentivo da secretaria municipal de Esportes de Francisco Beltrão. Neste sábado (11), no Arrudão, foi realizado o 2º Torneio Relâmpago de Xadrez. Nesta competição cada enxadrista tem 5 minutos para finalizar a partida, o que exige muita concentração, raciocínio rápido , atenção e poder de decisão.  Glaucio Cella foi o campeão, com Adriano da Silva obtendo a segunda posição, seguidos de Rodrigo Merlo, Fernando Brizola e Laryssa Borghezan. Outro atrativo foi proporcionado por Glaucio e Fernando, que jogaram uma partida de xadrez relâmpago no tabuleiro gigante.

O torneio é considerado o recomeço do xadrez em Francisco Beltrão. Neste ano serão realizados vários eventos, com destaque para o xadrez nas praças, campeonatos municipais, torneios escolares e o tradicional Festival de Xadrez, que reúne os melhores enxadristas de cada escola. O Clube de Xadrez também volta a ter uma sede fixa, onde toda a comunidade terá a oportunidade de participar dos torneios, treinamentos, palestras e estudos aprofundados sobre este esporte. Prestigiaram o evento de sábado secretário municipal de Esportes, Otávio Muniz, a coordenadora de xadrez na secretaria e presidente do Clube de Xadrez, Dulcinéia Betti, além de Silvio Roberto de Souza, Almir Hugo Lopes e Cláudia Passarin, que integram a equipe da secretaria de Esportes.

XADREZ 07