Prefeitura investe R$ 170 mil na instalação de manta asfáltica em quatro ginásios

27 de agosto de 2015

Da assessoria

Quatro ginásios esportivos de Francisco Beltrão estão recebendo cobertura com manta asfáltica aluminizada nesta semana. A impermeabilização serve para melhorar a acústica, temperatura e, principalmente, evitar infiltrações e goteiras que prejudiquem a quadra e a realização de atividades esportivas.

Segundo o secretário de Esportes, Neri Scheneider, as melhorias objetivam a realização da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em novembro, mas ficarão permanentemente para a população. “É uma espécie de legado: aproveitamos o momento da realização da maior competição esportiva do estado para garantir melhorias que ficarão para sempre à disposição dos cidadãos”, ressalta.

A impermeabilização da cobertura é feita nos ginásios João Cantu (Industrial), Sarará (Pinheirinho), Flavio Morcelli (São Miguel) e Bangu (Cango) que enfrentavam problemas com goteiras.

A manta asfáltica instalada nos ginásios de Beltrão possui o chamado alumínio no crack, que não se rompe, e tem garantia de dez anos. Com espessura de 3 mm, a manta ainda irá evitar a condensação, processo que provoca o gotejamento na quadra pela manhã.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto, que vistoriou o início da instalação da manta nos ginásios, autorizou a liberação de R$ 476 mil para a reforma e melhorias das praças esportivas de Beltrão visando a realização da fase final dos JAPs.




Pular para o conteúdo