Para agilizar manutenção, Prefeitura assume iluminação de ginásios

18 de agosto de 2015

Carlão Zanette e Wesley Costa fazem parte da equipe que a partir de agora irá cuidar da manutenção da iluminação e rede elétrica em praças esportivas do município

A partir deste mês, uma equipe da própria Secretaria de Esportes é que estará fazendo a manutenção da iluminação e rede elétrica dos ginásios e praças esportivas da cidade. O serviço, que até então era terceirizado pela Prefeitura, foi assumido pelo governo municipal com a proposta de agilizar e baratear a troca de lâmpadas, reatores e fios nos espaços esportivos do Município.

“Tivemos que estruturar uma equipe técnica e adquirir equipamentos para dar condições de trabalho para executar a manutenção elétrica de forma mais rápida, com menor custo e melhor qualidade”, explica o secretário de Esportes, Neri Schneider.

O ginásio Sarará, no Pinheirinho, foi o primeiro a receber os serviços de melhoria, com a troca de lâmpadas, reatores e de parte da rede elétrica e limpeza de luminárias. Nas próximas semanas, a equipe irá para os ginásios Flávio Morcelli (São Miguel), Bangu (Cango), Arrudão (Presidente Kennedy) e à pista de atletismo João Cantu (Industrial).

A Prefeitura pretende ainda revitalizar as praças esportivas da cidade para receber a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em novembro. Segundo Neri, além de reformas em banheiros e vestiários, os ginásios também irão receber cobertura com manta asfáltica para impermeabilizar as quadras.