Jogos da Juventude reunirão mais de 3 mil atletas

3 de setembro de 2019

No mês de novembro mais de 3 mil atletas de mais de 100 municípios do Paraná estarão em Francisco Beltrão participando da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, categoria B, em sua 32ª edição. A competição começa no dia 14, mas a abertura oficial, com vários atrativos, será na noite de 15 de novembro, no Ginásio Arrudão. Somando dirigentes, arbitragem e coordenadores, serão cerca de 3.500 pessoas envolvidas.

A estrutura da administração municipal trabalha na organização do evento esportivo, um dos maiores e mais importantes do Paraná. As praças esportivas, locais de alojamento e praça de alimentação estão sendo preparados. Uma reunião coordenada pelos secretários Neocir Cipó Nezze, do Esporte e Antonio Carlos Bonetti, da Administração, elencou as ações que estão em andamento e os trabalhos prioritários que serão colocados em prática.

Participaram do encontro servidores das áreas do esporte, administração, comunicação, educação, cultura, saúde, segurança, informática, viação e obras, licitações e da controladoria. Escolas municipais e algumas estaduais serão utilizadas para o alojamento. A praça de alimentação, comissão organizadora e a estrutura de comunicação serão no Centro de Eventos do Parque de Exposições. Várias praças esportivas estão sendo revitalizadas.

O secretário Cipó enfatiza que, no caso do município, os principais investimentos estão sendo realizados nas praças esportivas. “É importante destacar que as melhorias não são direcionadas somente para os jogos, pois estas praças revitalizadas ficarão à disposição da nossa comunidade”, explica Cipó. Para o secretário Bonetti é importante esse envolvimento de toda a estrutura da administração para que tudo esteja pronto antes da competição.

A realização dos jogos é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e Esporte Paraná, com a Prefeitura de Francisco Beltrão.  Os coordenadores técnicos, Emerson Venturini (Milico), Agnaldo Baldo e Leopoldo Vendrami estiveram em Francisco Beltrão mantendo contato com o prefeito Cleber Fontana e visitando os locais de jogos.