Jacaré e Assentamento Missões são campeões do Varzeano

28 de outubro de 2019

O Ipiranga de Seção Jacaré e o Santo Agostinho do Assentamento Missões são os campeões da primeira e segunda divisões, respectivamente, do Campeonato Municipal Varzeano de Francisco Beltrão, edição de 2019. As finais aconteceram neste domingo (27), no Estádio Anilado. O dia chuvoso não tirou o brilho das finais, que tiveram ótimo nível técnico. A  competição é organizada pela administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes.

Na partida final de Segunda Divisão o Santo Agostinho venceu o Rio do Mato por 3 a 1. Na disputa da Primeira Divisão o Ipiranga do Jacaré ganhou de Nova Concórdia por 3 a 2. Neste ano a competição contou com 24 equipes, sendo 14 na Segunda Divisão e 10 na Primeira Divisão. Após os jogos aconteceu a entrega de premiação aos primeiros colocados. O secretário de Esportes, Neocir Cipó Nezze, representou a administração municipal. Os vereadores Ademir Walendolff e Rodrigo Inhoatto representaram o Legislativo.

A premiação neste ano é de R$ 14.500,00, além de troféus  e medalhas. Na 1ª Divisão são R$ 3.750,00 para o campeão, R$ 2.250,00, para o vice e R$ 1.500,00 ao terceiro. Na 2ª Divisão são R$ 3.500,00 para o campeão, R$ 2.100,00 para o vice e R$ 1.400,00 para o terceiro lugar. Os artilheiros e goleiros menos vazados das duas categorias também receberam troféus.

Confira as equipes premiadas:

Segunda Divisão:

Campeão – Santo Agostinho do Assentamento Missões

Vice – Rio do Mato

3º colocado – Cango/Guanabara

Goleiro menos vazado – Vanderlei, do Ouro verde do KM 20, com 8 gols sofridos em 9 jogos

Artilheiro – Wagner Malagi, do Santo Agostinho do Assentamento Missões, que marcou 17 gols durante o campeonato

Primeira Divisão:

Campeão – Ipiranga do Jacaré

Vice – Nova Concórdia

3º colocado – Industrial

Goleiro menos vazado – Leandro, do Nova Concórdia, que sofreu 12 gols em 13 partidas