Esporte Para Toda a Vida

26 de dezembro de 2018

Neste segundo semestre de 2018 foi realizado em Francisco Beltrão o programa Esporte Para Toda a Vida, através de parceria da administração municipal com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte. O projeto teve como instrutores Adrielle Gamla e Felipe Kafer, acadêmicos de educação física, com a supervisão do professor Álvaro Mroginski, da secretaria municipal de Esportes.

Álvaro e Adrielle se reuniram com o prefeito Cleber Fontana para avaliar as atividades realizadas e reforçar a importância desse tipo de iniciativa para a comunidade. As ações aconteceram em parques, escolas e outros espaços públicos, tendo como público alvo desde crianças até idosos. Por meio de alongamentos, caminhadas, ginástica e recreações relacionadas a diversas modalidades esportivas, centenas de pessoas participaram e tiveram um incentivo para a práticas esportivas que visam melhorar a qualidade de vida.

O prefeito Cleber destacou que no decorrer de 2019 vai buscar renovar parcerias como esta, pois beneficiam desde a criança até o idoso. Além disso, qualificam os novos profissionais da educação física. Álvaro enfatiza que novos projetos estão tramitando na esfera estadual e podem ser aprovados para o decorrer do próximo ano. “Além de todos os projetos locais, sempre buscamos inovar e buscar mais opções de esporte e lazer para a nossa comunidade”, comenta o coordenador.