Com 36 equipes, Campeonato Varzeano deve ser o maior da história

14 de julho de 2014

Da assessoria

A maior competição esportiva de Francisco Beltrão deve ser ainda maior neste ano. Segundo a Secretaria do Esporte, 36 equipes se inscreveram para disputar o Campeonato Varzeano, um aumento de quase 10% no número de participações em relação ao ano passado, em uma competição que deve envolver, entre atletas e dirigentes, mais de mil pessoas.

As formas de disputa do campeonato estão sendo elaboradas pela Secretaria e serão apresentadas durante o arbitral, nesta quarta-feira. A ideia é de que, em um primeiro momento, o Varzeano seja disputado entre todos os times e na segunda fase as equipes melhor classificadas de cada grupo disputem a Divisão A e as piores a B.

 

Patrocínios serão definidos em chamamento público

Uma novidade na organização do Varzeano deste ano será a forma de escolha dos patrocinadores. Para dar mais transparência ao processo, a Prefeitura está preparando um chamamento público para definir as marcas que apoiarão financeiramente o campeonato. “A empresa ou instituição se credencia na data estipulada no edital e paga uma cota mínima de R$ 10 mil; independente de quantas empresas se credenciarem, todas terão o mesmo espaço”, explica o diretor de Licitações, Fernando Steinbach.




Pular para o conteúdo