Cleber se encontra com atletas de esportes adaptados

22 de agosto de 2018

Na noite de terça-feira (21), no Ginásio Flávio Morcelli do bairro São Miguel, o prefeito Cleber Fontana se reuniu com atletas de três modalidades de esportes adaptados que recebem apoio da administração municipal, através da secretaria municipal de Esportes, e da Associação de Esportes Adaptados (ADEA). O objetivo foi conversar com os coordenadores e atletas do Handebol em Cadeira de Rodas, Goalbool e Futsal para Surdos.  Cada modalidade também fez uma demonstração do esporte em quadra.

Na oportunidade aconteceu o lançamento oficial da 1ª Copa Paraná de Goalball que será sediada em Francisco Beltrão de 31 de agosto a 2 de setembro, no ginásio de esportes da Unipar (Universidade Paranaense). O evento esportivo contará com a participação de equipes de todo o estado. O Goalball é o único esporte paralímpico não adaptado. É desenvolvido especificamente para deficientes visuais.

Durante sua fala, Cleber enfatizou que a administração municipal apoia todas as modalidades esportivas. “Sabemos da importância do esporte adptado e o quanto significa para o bem estar dos que praticam. Por isso apoiamos, continuaremos incentivando e estruturando todas as modalidades”, comentou o prefeito.  Inclusive o município tem viabilizado a participação destas modalidades em competições estaduais e interestaduais.

Acompanharam o encontro o vereador Valmir Dile Tonello, o secretário de Esportes, Geraldo Cavanhari, o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Antonio Dias (Bombril), o presidente das ADEA, Emercon Rocha, a professora Simone da Silva, coordenadora técnica da Copa Paraná de Goalball, professor Edilson dos Santos, da secretaria municipal de Educação, Álvaro Mroginski e Silvio de Souza, da equipe administrativa da secretaria de Esportes.