Cleber recebe campeão mundial de jiu-jitsu

Nesta segunda-feira (29) o prefeito Cleber Fontana recebeu o atleta beltronense Roger Basso, de 22 anos, que neste mês conquistou o título mundial de jiu-jitsu paradesportivo classe A. O torneio foi realizado neste mês em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, com organização da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo e da Federação de Jiu-Jitsu da União dos Emirados Árabes.

Roger é aluno da Academia Gracie Barra e bolsista do projeto “O legítimo Atleta”, do Rotary Clube Novas Gerações. Há dois anos sofreu um acidente e precisou amputar a perna esquerda. Para viabilizar a sua presença na competição contou com o apoio da administração municipal, de empresas e de promoções para arrecadar fundos para esta finalidade.

Outro atleta beltronense que participou do torneio é Willian Elicker. Alisson Flores também iria, mas uma lesão impediu a sua presença. Roger é o primeiro atleta paradesportivo do Paraná a conquistar um título mundial em sua categoria. Os três atletas estiveram com o prefeito, acompanhados do professor Alvaro Francescon e Claudinéia Pertile, mãe de Alisson. O secretário municipal de Esportes, Neocir Cipó Nezze, acompanhou o encontro.