Inauguração da revitalização do Ginásio do Alvorada

7 de novembro de 2019

Será neste sábado, dia 9 de novembro, às 10h00, a inauguração da revitalização do Ginásio de Esportes Danilo Biazus, do bairro Alvorada, em Francisco Beltrão. Foram investidos mais de R$ 120 mil na reforma completa da praça esportiva, além da remodelação na parte da frente. De acordo com o prefeito Cleber Fontana, além de ficar a disposição da comunidade, o ginásio será utilizado pela Associação de Basquete do município.

“Temos um  grupo organizado que pratica e fomenta o basquete e vamos destinar este local para que seja o centro de excelência do basquete em Beltrão”, destaca o prefeito. Cleber também lembra que as melhorias nesta praça esportiva era uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. “A partir de agora o Alvorada volta a contar com um ginásio totalmente estruturado”, diz. As obras foram realizadas com a coordenação das secretarias municipais de Esportes e de Viação e Obras.

O trabalho foi feito com a revitalização das calçadas e implantação de uma mini praça em frente ao ginásio com ajardinamento, bancos e iluminação,  troca da cobertura, reforma nos banheiros, pintura (inclusive da quadra) e colocação de iluminação de led. O piso já tinha sido trocado no ano passado.

Além de autoridades, participam do ato inaugural as lideranças e moradores daquela região. Os integrantes da Associação de Basquete estarão presentes e realizarão vários jogos amistosos para comemorar a revitalização do ginásio.

Mais Investimentos

A administração municipal também está investindo na revitalização dos ginásios Sarará, na Cidade Norte, e Jahyr de Freitas, nos bairros Cango e Guanabara. Estão foram colocadas lâmpadas de led no Ginásio Flávio Morcelli, do São Miguel, além de melhorias na cobertura. No ano passado o Arrudão já recebeu fortes investimentos. O Estádio Anilado, a casa do Clube Esportivo União na elite do futebol paranaense, receberá diversas melhorias antes do início do campeonato de 2020.