Bocha de Beltrão vai ganhar centro esportivo

10 de julho de 2020

Nesta semana o prefeito Cleber Fontana confirmou a construção de um centro esportivo de bocha em Francisco Beltrão. Foi durante encontro com dirigentes da Associação Beltronense de Bocha (Abelbo). Participaram da reunião o presidente da entidade, Vilmar Perondi e o tesoureiro, Anildo Manoel Neto, além do secretário de Esportes, Neocir Cipó Nezze e Rosangela Hobold Missio Dalpont, coordenadora de projetos da secretaria de Planejamento.

“Trata-se de uma modalidade esportiva muito praticada em nosso município, que envolve desde os jovens até os idosos, que tem um histórico de grandes conquistas e que divulga muito bem a nossa cidade. A modalidade merece uma estrutura que seja referência na região e no estado”, disse o prefeito. A deputada federal Leandre Dal Ponte viabilizou R$ 250 mil para o projeto, que contará com a contrapartida da prefeitura.

Agora será definido o bairro onde a estrutura será construída. O projeto será elaborado pelo setor de engenharia da prefeitura, devidamente adequado com os anseios dos bochófilos. “Esse pleito dos amantes da bocha é antigo, já dura quase duas décadas. Agora temos certeza que se tornará realidade”, comenta Anildo. Na sua visão, além da valorização da modalidade no município, também permitirá que Francisco Beltrão possa sediar importantes competições estaduais e nacionais, pois terá uma estrutura adequada.