Bairro Alvorada ganha ginásio revitalizado

12 de novembro de 2019

No sábado, dia 9 de novembro, a administração municipal de Francisco Beltrão inaugurou a revitalização do Ginásio de Esportes Danilo Biazus, do bairro Alvorada. Foram investidos mais de R$ 120 mil na reforma, além da remodelação na parte da frente. Os trabalhos de recuperação da praça esportiva foram coordenados pelas secretarias municipais de Viação e Obras e de Esportes.

O ato inaugural reuniu autoridades, lideranças comunitárias, desportistas e moradores. O prefeito Cleber Fontana comentou que além de ficar a disposição da comunidade, o ginásio será utilizado pela Associação de Basquete do município. “Estamos atendendo uma antiga e justa reivindicação dos moradores. Além do ginásio, já realizamos vários outros investimentos nesta região e vamos continuar investindo”, disse o prefeito.

O vereador Silmar Gallina, representante do bairro no Poder Legislativo, agradeceu o empenho da administração municipal e a mobilização das lideranças do Alvorada. “Nesta gestão já tivemos importantes conquistas e vamos continuar mobilizados para que nossos pleitos continuem sendo atendidos”, disse Silmar. O tom de agradecimento também foi manifestado por Osmilde Pereira, que falou em nome da Associação de Moradores e Jorge Macedo, da Associação de Basquete.

A família de Danilo Biazus estava representada pelos filhos Gilberto e Sonia. Gilberto lembrou o trabalho do pai em prol do esporte. Também citou que a revitalização do ginásio é de fundamental importância para que a comunidade volte a praticar esportes no local. Também se pronunciaram o vice-prefeito Antonio Pedron e o secretário Neocir Cipó Nezze (Esportes).

Durante a execução do projeto foi feita a revitalização das calçadas e implantação de uma mini praça em frente ao ginásio com ajardinamento, bancos e iluminação. No ginásio houve a troca da cobertura, reforma nos banheiros, pintura (inclusive da quadra) e colocação de iluminação de led. O piso já tinha sido trocado no ano passado.

Frente de honra no ato inaugural:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; vereador Silmar Gallina; Dirceu Abatti, chefe regional do IAP e representante do Governo do Estado; secretários Neocir Cipó Nezze (Esportes) e Claudio Borges (Viação e Obras); Jucelino Coeli e Osmilde Pereira, da Associação de Moradores; Adelir Castrilho, presidente do Conselho da Igreja; Padre Valdecir Bressani; Magnus de Souza e Jorge Macedo, da Associação de Basquete; Gilberto e Sonia BIazus; llson Moreira e Leonel Rangel, da secretaria de Viação e Obras. Também prestigiou o evento o ex-vereador Mateus Ferreira Leite, que indicou a homenagem para Danilo Biazus quando estava no Legislativo.