Prova de skate movimenta o Calçadão

10 de julho de 2018

No último final de semana o evento “Skate na Praça” movimentou o espaço coberto do Calçadão de Francisco Beltrão com a realização de provas no sábado (07) e domingo (08). A atividade foi realizada pela secretaria municipal de Esportes e Centro da Juventude (Ceju), tendo na coordenação do instrutor de skate Juahil Gherard (Chimia). Participaram 80 atletas de Francisco Beltrão, Pato Branco, Marmeleiro e Dois Vizinhos.

No sábado aconteceu o Game of Skate (disputa de manobras de solo) e domingo a Batalha na Pic-Nic Table ( com as provas sendo realizadas em uma mesa). A avaliação das manobras dos skatistas foi feita por dois juízes profissionais, Anderson Camargo e Lindolfo Oliveira. Além da secretaria de Esportes e do Ceju, o evento teve vários outros apoiadores, garantindo o sucesso da realização.

“Foi um final de semana de alegria e interação dos skatistas de Beltrão e da região. Temos certeza que a iniciativa fortalece o interesse das crianças e jovens pelo esporte”, avalia Chimia, que também agradece o apoio que a modalidade vem recebendo da administração municipal, viabilizando toda a estrutura para os treinamentos e a participação dos atletas locais em eventos realizados em outros municípios.