Prefeitura destinará R$ 250 mil para recuperar iluminação do Anilado

10 de setembro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto e o assessor administrativo Adams Brizola visitaram o estádio nesta semana para conferir a necessidade das melhorias

Um projeto que tramita junto ao governo federal poderá viabilizar a revitalização de toda estrutura elétrica do estádio Anilado, em Francisco Beltrão, orçada em cerca de R$ 500 mil. A recuperação da iluminação será feita com recursos do Ministério do Esporte – R$ 250 mil – e contrapartida de R$ 250 mil da Prefeitura e permitirá a realização de jogos à noite.

O projeto foi anunciado nesta semana pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, que também visitou a estrutura do estádio municipal. “É um investimento necessário para que Beltrão tenha capacidade de se firmar no futebol profissional e possua uma boa estrutura para abrigar jogos e eventos”, observou.

Os recursos junto ao governo federal para recuperar a iluminação são viabilizados através de emenda parlamentar do deputado Nelson Meurer. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Ministério do Esporte para que o dinheiro seja liberado ao Município.

A parte elétrica do estádio foi afetada por uma ventania ainda em 2011, que também danificou parte da estrutura das arquibancadas do Anilado. Em 2016, o Clube Esportivo União voltará a disputar o Campeonato Paranaense (na série C) representando o município e receberá jogos à noite no Anilado.