Mais de 20 escolas servirão de alojamento para atletas dos JAPs

5 de novembro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto e o diretor Marcos Bevilaqua durante visita ao Colégio Mário de Andrade, onde a delegação de Cascavel ficará alojada

Escolas municipais e estaduais irão servir de alojamento para as delegações que competirão na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). O evento acontece entre os dias 20 e 29 de novembro em Francisco Beltrão e deve reunir mais de 4,2 mil atletas, dirigentes e árbitros no que é considerada a maior competição esportiva do estado.

Ao todo, 24 escolas serão utilizadas para abrigar os atletas e durante a semana de competição os alunos serão dispensados das aulas. “A grande maioria da estrutura escolar de Beltrão estará servindo para abrigar as delegações”, frisa o secretário de Esportes, Neri Schneider.

Nesta quinta-feira (5), o prefeito Antonio Cantelmo Neto visitou o colégio Mário de Andrade, que receberá a delegação de Cascavel, e destacou a parceria entre Estado e Município para a realização do evento. “Neste caso, tanto o Núcleo Regional quanto a Secretaria de Educação estão sendo importantes para que possamos alojar os atletas em locais adequados”, afirmou.

O diretor Marcos Bevilaqua, o assessor administrativo, Adams Brizola, e o secretário de Meio Ambiente, Dalmir ‘Guinho’ Tonelo também acompanharam a visita.