Equipe beltronense é campeã geral do Paranaense de Karatê

26 de novembro de 2014

Com o troféu e medalhas, atletas e dirigentes da Real Lince foram recepcionados pelo prefeito Cantelmo Neto

A equipe da Associação Real Lince de Karatê Wado-ryu, de Francisco Beltrão, foi a campeã geral do 42º Campeonato Paranaense de Karatê, que teve a última etapa disputada em Pato Branco. Os atletas e a comissão técnica foram recebidos no gabinete da prefeito Antonio Cantelmo Neto nesta quarta-feira (26) para apresentar o troféu e as medalhas conquistados.

“A gente fica muito contente quando tem condições de viabilizar o incentivo necessário para que estas crianças e adolescentes se ocupem com atividades que ensinam o respeito e a disciplina e ao mesmo tempo ainda trazem o reconhecimento do município como um dos melhores do estado na categoria”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto na recepção da equipe.

A Associação Real Lince recebe incentivos da Prefeitura, através das secretarias do Esporte e Educação, para trabalhar com alunos das escolas municipais nas aulas de karatê do estilo wado-ryu, que se destaca por enfatizar técnicas de esquiva, projeção e troca de guarda. A Prefeitura também custeou o transporte dos atletas nas cinco etapas do Paranaense de Karatê.

Além de ter sido a equipe campeã geral da competição, a Real Lince também aguarda a confirmação dos resultados individuais – que deve ocorrer até o final da semana – para trazer mais títulos ao município. “Temos atletas com nível muito bom em todas as categorias e segundo nossos cálculos virão mais medalhas para Francisco Beltrão na premiação individual”, afirmou o professor Celso Potrick.