Dia do Desafio

17 de abril de 2018

O prefeito Cleber Fontana recebeu na manhã desta terça-feira (17) Luciana Becker Scheid e Jonathan Bebber, técnicos de atividades do SESC (Serviço Social do Comércio) de Francisco Beltrão. O secretário de Esportes, Geraldo Cavanhari, também participou do encontro. O assunto tratado foi o Dia do Desafio, que neste ano será em 30 de maio. Nesta data será feita uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte  e a que conseguir mobilizar mais pessoas para praticar atividades físicas é a vencedora.

Trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Além do corpo, crianças, jovens, adultos e idosos exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. Inclusive neste ano o foi sancionada a Lei Federal 13.645 que institui o Dia Nacional do Desafio.

Eles entregaram ao prefeito o Certificado de Mérito Comunitário pela participação e apoio da administração municipal na edição de 2017. Cleber também foi o primeiro a assinar a ficha de inscrição para a programação deste ano. O lançamento oficial do evento será no dia 11 de maio, pela manhã. Além da unidade local, o Sesc de Beltrão coordenará a atividade em mais 25 municípios da microrregião.  Desde o ano de 2.000 que Francisco Beltrão participa do Dia do Desafio.




Pular para o conteúdo