Corrida comemora o Dia do Soldado

19 de agosto de 2019

A tradicional Corrida e Caminhada do Dia Soldado, organizadas pelo 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão, com o apoio da administração municipal, por meio da secretaria municipal de Esportes e Da Unimed, aconteceram na manhã deste domingo, 18. A atividade é alusiva ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. O secretário Municipal de Esportes Neocir Cipó Nesse esteve representando a administração municipal.

O percurso foi de seis quilômetros para a corrida e três para a caminhada,  com a participação de 600 atletas de vários municípios da região e até de outros estados. Foram premiados os primeiros colocados em diversas categorias, no masculino quanto no feminino.

Também foi dada premiação especial e troféus do 1º ao 5º lugar geral masculino e feminino, premiação especial e troféus do 1º ao 3º lugar militar do Exército, além de troféus do 1º ao 3º lugar de cada faixa etária. Os primeiros colocados levaram cerca de 20 minutos para realizar a prova.