Competição de Skate

3 de maio de 2017

Skatistas de Francisco Beltrão estiveram em Guarapuava nos dias 30 de abril e 1º de maio participando da competição Skate Contest. A delegação beltronense foi composta por 20 atletas que frequentam o Centro da Juventude (CEJU) nas oficinas de skate, que são oferecidas nas terças e quintas-feiras com o instrutor Juahil Gerhard (Chimia).

O evento esportivo contou com 90 participantes e foi dividido em três categorias. Na mirim, até 13 anos, Anderson Taylan Weber ficou na 9ª colocação e Cristian Eduardo Nunes foi o 7º. Na Iniciantes, a partir dos 14 anos, Caio Berté ficou em 5º lugar. Também foi disputada a Amador Open (Força Livre) e Anderson Pereira da Silva ficou em 3º lugar. Inclusive foi premiado com um tênis por ter realizado a melhor manobra. A escolha é feita por atletas profissionais.

Na avaliação do professor Chimia, os atletas tiveram um ótimo desempenho devido ao nível elevado da competição de Skate, que contou com participantes de Curitiba, Pinhão, Campo Mourão, Colombo e outras regiões. Ele atribui o excelente nível dos atletas de Beltrão pelas condições de treinamento oferecidas pelo Centro da Juventude, com o aval das secretarias municipais de Assistência Social e Esportes. “Dos 300 jovens que frequentam o CEJU, mais de 30 são atletas que estão envolvidos neste esporte. Isso mostra o apoio que estamos recebendo da administração municipal e a aceitação que este trabalho está tendo, principalmente por parte da nossa juventude”, comenta Chimia.

IMG-20170502-WA0023




Pular para o conteúdo