Campeão de Tênis de Mesa

23 de agosto de 2017

No último final de semana foram realizados em Ponta Grossa os Jogos Universitários do Paraná (JUPs). Na modalidade de tênis de mesa o atleta Guilherme Yaguti, de 18 anos, estudante de direto da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, sagrou-se campeão individual e em equipes, onde teve a parceria de dois atletas Cascavel e um de Toledo. Também integrou a equipe que levou o título geral da competição.

Na final individual o adversário foi Guilherme Gondo, da PUC de Curitiba. Yaguti venceu por três sets a um. Com esta performance, se classificou para os Jogos Universitários Brasileiros, que serão disputados no mês de outubro, em Goiânia. A competição estadual foi organizada pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Federação Paranaense de Desportes Universitários e Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Guilherme é natural de Cianorte e veio estudar em Francisco Beltrão em 2016. Além disso, faz estágio no Departamento Jurídico da Prefeitura e frequenta o trabalho realizado nesta modalidade pela secretaria municipal de Esportes. Inclusive quando há disponibilidade atua como instrutor.

“Pratico este esporte há sete anos, já treinei em muitos lugares, mas a melhor estrutura que encontre foi em Francisco Beltrão. O município possui um trabalho fantástico e a prefeitura me auxilia nos treinamentos e em todas as competições que participo”, comenta Guilherme. Também enfatiza que “é de fundamental importância receber este apoio da prefeitura e o resultado está aparecendo através da conquista de medalhas por parte de diversos atletas da cidade”.

Campeonato Estadual

Guilherme participa de competições na região e no estado, priorizando as organizadas pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa. No campeonato estadual ocupa a terceira colocação geral. Já foram disputadas seis etapas. A última será em setembro, também em Ponta Grossa. Se vencer vai assegurar a segunda posição no estadual. Das etapas realizadas até o momento, venceu a organizada em Campo Mourão.

tênis de mesa 2