Beltrão vai ganhar Centro de Esportes Automotivos

25 de setembro de 2019

O Espaço da Arte ficou lotado na noite de terça-feira (24) quando o prefeito Cleber Fontana apresentou o projeto da administração municipal para a construção do Centro de Esportes Automotivos em Francisco Beltrão. Praticantes destes esportes das mais diversas modalidades ficaram encantados com a estrutura que já está em fase de construção. “O projeto inicial previa apenas um novo kartódromo, mas resolvemos ampliá-lo para atender as demais modalidades. Tenham certeza que Francisco Beltrão terá o maior e melhor centro  automotivo do Sudoeste”, garantiu o prefeito.

O projeto está sendo implantado na comunidade de Vila Lobos, nas margens da PR 566, em uma área de 128.000 m² e que ainda deve ser ampliada. Kart, cavalo de aço, som automotivo, arrancada, motocross, aeromodelismo, jeeps, gaiolas e outras modalidades serão concentradas em um espaço comum, a cerca de 10 quilômetros da cidade. “Temos o projeto e vamos investir, mas precisamos da união dos participantes de todas as modalidades para que funcione da maneira que imaginamos”, enfatizou o prefeito. Além de apresentar o projeto, ele também aproveitou para ouvir sugestões dos participantes.

Ficou decidido que será formada uma “Liga” com representantes destes esportes para a continuidade dos debates. Cada modalidade indicará dois titulares e um suplente para participar do colegiado, que deve estar constituído até o dia 10 de outubro. O objetivo da administração municipal, de acordo com Cleber, é democratizar o máximo possível, ouvindo as sugestões dos praticantes. Várias pessoas que se manifestaram agradeceram  o empenho do prefeito e da administração municipal para que o sonho destas categorias se torne realidade o mais breve possível.