Beltrão realiza competição de xadrez

No sábado, dia 25, a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Francisco Beltrão promoveu a primeira edição desse ano do Campeonato Municipal de Xadrez, tendo parcerias com o Beltrão Clube de Xadrez e o Centro da Juventude (CEJU). Participaram 30 enxadristas.

No masculino o campeão é Adriano da Silva, o vice Ivo Lúcio Fischer e o terceiro colocado Marlon Joshua. No feminino a campeã é Milena Kunz, vice-campeã Gabriela Spiller e a terceira colocada Emanuela Rodrigues. Adriano e Milena conquistaram o tricampeonato. Os dois atletas já representam o município em competições estaduais e interestaduais.

De acordo com o professor Fernando Brizola, organizador da competição,  a interação entre as idade mostrou mais uma vez que para o xadrez não tem barreiras. Crianças a partir de 8 anos jogaram com adultos e conseguiram boas performances.  O secretario de Esportes Neocir Cipó Nezze representou a administração municipal na entrega da premiação.