Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Beltrão prepara Jogos da Juventude

Publicado em

Em novembro deste ano Francisco Beltrão sediará a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná. Os preparativos em termos de organização já estão iniciando. Coordenadores técnicos do evento estiveram na cidade nesta terça-feira (19) participando de reuniões e visitando a estrutura física das praças esportivas e de alojamentos.

        Trata-se de uma das maiores competições esportivas do Paraná, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e Esporte Paraná, tendo esta 32ª edição a parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão.  

       Serão disputadas nove modalidades esportivas no período de 15 a 21 de novembro. Estarão envolvidos diretamente nos jogos mais de 3 mil pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros e organizadores. Participarão equipes de cerca de 100 municípios do Paraná.

          “A vontade política é o principal fator para o sucesso dos jogos e aqui em Francisco Beltrão o prefeito Cleber  Fontana está colocando toda a estrutura da administração municipal a disposição da organização. Estamos tranquilos porque desta forma temos certeza que será um sucesso”, comentou Emerson Venturini, o Milico, diretor geral dos jogos. Ele veio a Beltrão com Agnaldo Baldo e Leopoldo Vendrami, coordenadores técnicos.  

       O primeiro encontro foi na prefeitura com integrantes do Gabinete, das secretarias de Esportes, Viação e Obras, Saúde, Educação e Administração, do Departamento de Cultura, Debetran e da Comunicação. Na sequência a reunião foi com a direção do Núcleo Regional de Educação. Agora serão montadas as comissões estadual e municipal para a sequência dos trabalhos.

       Para o secretário de Esportes do município,  Neocir Cipó Nezze, sediar os jogos é de grande importância. “Vamos receber pessoas de todo o estado, nossas praças esportivas receberão grandes investimentos e a economia também sairá ganhando, principalmente os setores de gastronomia, hotelaria, transporte e outros”, enfatiza Cipó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.