Torre da Concatedral poderá receber novos investimentos para conclusão

21 de julho de 2014

Prefeito Cantelmo Neto recebeu membros da Astec no gabinete, nesta segunda-feira

Em uma reunião com integrantes da Associação Amigos da Torre da Concatedral (Astec), a Prefeitura de Francisco Beltrão confirmou a possibilidade de novos investimentos para a conclusão do monumento, que começou a ser construído há 15 anos e desde 2010 está em funcionamento.

Ao menos três projetos viabilizados com diferentes deputados federais estão em andamento e podem destinar até R$ 1,5 milhão para a construção de um café e centro de comercialização de artesanato, impermeabilização da laje e colocação de pastilhas, vidros nas laterais e do relógio de quatro faces no alto da torre.

“São projetos que estão em diferentes fases de elaboração e de tramitação, mas que pelo menos já possuem a vontade política de fazer com que se tornem realidade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves. O prefeito Antonio Cantelmo Neto e o vereador Alfonso Bruzamarello também acompanharam o encontro.

Durante o encontro, a Prefeitura também apresentou à Astec os trabalhos de manutenção do espaço, como a revisão de todo o sistema elétrico do ponto turístico. A mais de 60 dias a torre não está aberta à visitação porque mecanismos do elevador, atingidos pelas fortes chuvas de 1º de maio, estão em manutenção.