Tecnologia nos bairros chega ao São Miguel

29 de maio de 2019

Neste sábado, dia 1º de junho, na Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São Miguel, das 08h00 às 16h00,  acontecerá o segundo evento tecnológico de 2019 organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, fazendo parte da série de atividades que acontecerão no decorrer do ano.

Trata-se do projeto Time Tech Weekend (Tecnologia nos Bairros), com  mostras e oficinas tecnológicas realizadas de forma descentralizada. O projeto tem parceria com as secretarias municipais de Educação e de Esportes, universidades, Sistema S, Sebrae, Nubetec e empresas do setor de tecnologia.

De acordo com o secretário Inácio Pereira, as atividades são dirigidas para crianças de todas as idades. Também terão oficinas de smartphone para pessoas da terceira idade. Em relação a tecnologia, a Semdetec disponibilizará robótica em Arduíno e Lego; programação; drones; impressão em 3D; realidade virtual; prototipagem; projeto de foguetes; meio ambiente e além de competições de xadrez, apresentações de skate e desafios matemáticos.

Para o secretário Inácio, essas atividades visam fomentar o desenvolvimento tecnológico do município. Todas as programações previstas no projeto estão sob uma logomarca matriz Time Tech Weekend, que é a base para as atividades que tem a prefeitura como promotora, contando com o apoio de diversos parceiros.