Startup de Beltrão é destaque nacional

15 de abril de 2019

A startup EdukaMaker, empresa de Francisco Beltrão  que está incubada na incubadora  FINDEX, anexo ao Centro de Inovação e Tecnologia – CITFBE, obteve o credenciamento entre as 100 startups mais atrativas do Brasil. É a primeira do Sudoeste que consegue esta posição em termos de país. A empresa atua nos segmentos de educação e tecnologia, com cursos e kits de robótica, impressão 3D, realidade virtual, gameficação e programação, fomentando o empreendedorismo e o empoderamento tecnológico.

Fundada em junho de 2016, neste mês foi pré-aprovada no processo de aceleração InovAtiva, ciclo 2019. Este processo selecionou 122 startups dentre mais de 700 projetos inscritos. Caso a startup seja selecionada para a próxima etapa, passará por mentorias coletivas e individualizadas para participar do Demo day, no dia 22 de julho, em São Paulo, onde terá a oportunidade de apresentar sua solução de mercado para futuros parceiros, investidores e mentores de todo o Brasil.

Para a coordenadora da Incubadora FINDEX, Silvana Flores, “a EdukaMaker é um exemplo de projeto bem sucedido e esta conquista mostra  que o empreendedorismo tecnológico não acontece apenas nos grandes centros. Se o projeto é bom, todos os mercados podem ser explorados”.

Ela comenta que dentro do Know-How da EdukaMaker, as capacitações educacionais em robótica educacional são as que mais chamam a atenção, pois contribuem na inspiração de crianças e jovens para o bom uso da tecnologia. Empreendedores de Francisco Beltrão e da região que buscam apoio para seus projetos devem procurar na incubadora FINDEX. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3523-7522 ou no e-mail findex@citfbe.com.br 

foto

Silvana Flores (coordenadora do CITFBE) Diego Bassani e Henrique Alves Camargo (diretores da EdukaMaker) e Ana Carolina Carboni  (Incubadora FINDEX)




Pular para o conteúdo