Semdetec organiza eventos tecnológicos

14 de março de 2019

Neste sábado, dia 16 de março, na Escola Municipal Criança Feliz do Caic, na Cidade Norte, durante todo o dia,  acontecerá o primeiro evento tecnológico de 2019 organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, fazendo parte de série de eventos que acontecerão no decorrer do ano.  

Trata-se do projeto “Tecnologia nos Bairros”, com  mostras e oficinas tecnológicas sendo realizadas de forma descentralizada. Este primeiro projeto tem parceria com as secretarias municipais de Educação e de Esportes. De acordo com o secretário Inácio Pereira as atividades são dirigidas para crianças de todas as idades. Além disso estão programadas oficinas de smartphone para pessoas da terceira idade.

Em relação a tecnologia, a Semdetec disponibilizará robótica em Arduíno e Lego; programação; drones; impressão em 3D; realidade virtual; prototipagem; projeto de foguetes; meio ambiente, além de competições de xadrez, apresentações de skate e desafios matemáticos.

Além das atividades de tecnologia nos bairros, estão programadas competições de hackathon (desafios tecnológicos), cursos de robótica no Centro de Inovação e Tecnologia (CITFBE) e ações junto a incubadora de empresas.

Para o secretário Inácio, essas atividades visam fomentar o desenvolvimento tecnológico do município. “Contamos com 5 instituições de ensino superior, laboratórios e centros de pesquisa, além de dezenas de empresas de base tecnológica. Tudo isso nos motiva a desenvolver atividades que visam fortalecer o segmento”, comenta.

Todas as programações previstas estão sob uma logomarca matriz denominada: Time Tech Weekend, que será base para as atividades que terão a prefeitura como promotora. Os eventos previstos contam com diversos parceiros, além das universidades, o sistema SESI/SENAI, SESC/SENAC, SEBRAE e empresas de tecnologia.




Pular para o conteúdo