Semdetec fomenta parcerias para fortalecer a economia

5 de setembro de 2019

Nesta quinta-feira, 05, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da prefeitura de Francisco Beltrão (Semdetec) realizou encontro com empresas do setor automotivo para debater ações conjuntas entre o poder público e a iniciativa privada para fomentar a geração de empregos e renda em Francisco Beltrão.

Para fortalecer ainda mais o setor, as empresas sugeriram a busca por mais qualificação de mão-de-obra nos setores de autopeças e de oficinas mecânicas. As empresas pretendem fazer parcerias com a secretaria, incluindo qualificações in-company, como forma de oportunizar, especialmente aos mais jovens, uma primeira experiência com o setor automotivo.

Nas próximas semanas agendas com outros setores estarão sendo construídas pela secretaria. O secretário Inácio Pereira tem realizado diversas reuniões com representantes de todos os segmentos da economia local para ouvir a classe empresarial e encaminhar demandas. ”Esse alinhamento do poder público com o setor privado visa fortalecer os segmentos, oportunizar novos investimentos, além de focar a geração de empregos e incrementar a renda do município”, enfatiza Inácio.