Semdetec estrutura programa para ampliar participação de pequenas empresas em licitações

7 de outubro de 2015

Da assessoria

Muitos pequenos empreendedores participaram de palestra que orientou sobre a participação em licitações, no Centro Empresarial

Muitos pequenos empreendedores participaram de palestra que orientou sobre a participação em licitações, no Centro Empresarial

Uma palestra realizada no Centro Empresarial na semana passada motivou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a Tecnológico (Semdetec) de Francisco Beltrão a formatar um programa para incentivar a participação de pequenas empresas em compras governamentais. O objetivo é viabilizar a inclusão de micro empreendedores individuais, micro empreendedores e empresas de pequeno porte nas licitações dos governos municipal e estadual.

“Muita gente participou da palestra e pudemos identificar que muitos dos problemas enfrentados pelos pequenos empreendedores são simples, o que nos motivou a pensar um programa que possibilite a participação deles em licitações”, explica a secretária da pasta, Jovelina Chaves. “Com isso, ganha o poder público, que terá maior número de empresas dispostas a oferecer produtos e serviços, e os próprios empresários, com novas possibilidades de mercado”, conclui.

A palestra com os consultores do Sebrae, Gerson Miotto e Eberson Tibes, fez parte do projeto Compre do Pequeno e atraiu mais de 70 participantes. Agora, a Semdetec formata um programa para atender as demandas dos pequenos empresários que desejam vender para o governo. Entre as ideias inicias está a instalação de um escritório de atendimento no Centro Empresarial e a elaboração de um cadastro dos empreendedores para informar sobre as licitações em cada setor.

A Semdetec ainda estrutura outras formas de atuação voltadas ao programa e projeta que o número de interessados deve aumentar, principalmente porque a legislação está contribuindo cada vez mais para que os Municípios e o Estado adquiriam produtos e serviços, preferencialmente, de pequenas empresas.




Pular para o conteúdo